Alguns desafios do mercado online

Cada vez mais empresas apostam no universo digital para posicionar suas marcas e, claro, vender seus produtos e serviços. A concorrência é alta e o Marketing Digital, um território vasto, cheio de possibilidades.


Conquistar visibilidade passou a ser, então, um dos grandes desafios para esses negócios. E, em tempos que o consumidor está cada vez mais consciente e no controle do mercado, investir no relacionamento e criar laços fortes e duradouros com seu público é a chave para se destacar da massa.

 

A automação de marketing, o People Marketing e por que são a solução para o seu negócio?

A humanização já é uma demanda real, imposta pelos próprios consumidores que exigem cada vez mais um atendimento personalizado e produtos que atendam às suas necessidades – e não o que você quer ou precisa tirar do seu estoque.


Mas quando o seu e-commerce vende para centenas, senão milhares de pessoas, como pensar com exclusividade nas necessidades e desejos de cada cliente? A resposta é simples: se apoie na automação e na inteligência artificial, deixando a tecnologia fazer o trabalho duro, e permita que a sua equipe foque no que nenhuma máquina pode fazer melhor que uma pessoa: a estratégia e o tom humano das suas comunicações.

 

E o que sua empresa ganha com isso?

A automação de marketing e a metodologia de People Marketing otimizam os investimentos que sua marca faz em mídia e atração de novos consumidores, cadastrando visitantes do site, mapeando seu comportamento de navegação e dando insights sobre seu perfil de consumo, de modo que você possa programar campanhas automáticas, que levaram um conteúdo personalizado para as pessoas certas, na hora certa e através dos canais com que elas têm mais afinidade.


E quais são as vantagens, em números? Campanhas que usam essa estratégia registram taxas de clique de até a 30% e taxas de conversão até 3,5 vezes maiores que a do mercado.


Quer saber mais sobre automação de marketing e a metodologia de People Marketing? Tem tudo nesse e-book, que preparamos em parceria com a Rock Content. Boa leitura! :)